Policiais são denunciados por forjarem cena de tiroteio com suspeito baleado e morto
Análise de imagens reativou caso. PMs taparam câmeras e colocaram arma falsa ao lado do homem, segundo a Corregedoria
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Quatro policiais militares foram denunciados pela morte de um suspeito e tentativa de assassinato de outro suposto envolvido, após o assalto a uma casa em Bertioga, no litoral norte de São Paulo, em junho deste ano.
O caso havia sido arquivado. Porém, após as análises das imagens gravadas pelas ‘bodycams’ dos agentes, a Corregedoria da corporação constatou que não se tratava de um caso de legítima defesa, como alegaram os policiais inicialmente.
A versão inicial era de que, após uma tentativa de fuga, houve um tiroteio em Guarujá, e que o rapaz que morreu teria apontado uma arma na direção deles.
Mas, a investigação constatou que uma arma falsa foi colocada ao lado do corpo do suspeito, chamado Kaique.
Além disso, com a análise das câmeras, a Corregedoria verificou a tentativa dos policiais de tapar as câmeras e esconder a gravação das imagens durante a operação.
Durante a ação, dois suspeitos foram baleados – um deles sobreviveu. Um terceiro foi preso sem ferimentos. Os policiais são investigados pelo Ministério Público de São Paulo.













