São Paulo Policial agride estudantes dentro de escola no interior de SP. Veja vídeo

Policial agride estudantes dentro de escola no interior de SP. Veja vídeo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policial militar envolvido na agressão foi afastado das atividades operacionais até o fim da apuração

Violência policial

Um vídeo feito por alunos flagrou um policial militar agredindo estudantes da escola estadual Doutor Alfredo Pujol, em Pirajuí (400 km de São Paulo). Em uma primeira imagem, o PM segura um adolescente pelo pescoço enquanto é filmado por dezenas de estudantes. Em seguida, o policial ataca outros alunos com golpes de cassetete.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o policial militar foi afastado das atividades operacionais até o fim da apuração. A pasta afirma que "todas as circunstâncias relativas ao fato estão em investigação em Inquérito Policial Militar instaurado pelo batalhão da área e acompanhado pela Corregedoria da instituição".

Adolescente é agredido por GCM em quadra de escola em SP

R7 teve acesso a um áudio de uma aluna dizendo que o policial militar que agrediu os estudantes vai com frequência à escola. No dia da ocorrência — não identificado pela reportagem —, o aluno agredido teria mostrado o dedo do meio para o PM que, em resposta, aplicou o golpe chamado de mata leão.

A agressão teria gerado revolta dos estudantes, que começaram a filmar a ação. Alguns alunos, inclusive, tentaram agredir o policial, conforme o áudio da estudante. Depois da confusão, ainda segundo a gravação, o PM teria levado o estudante para a cozinha da escola até a chegada dos responsáveis do adolescente.

O R7 tentou contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e com a diretoria da escola onde ocorreu o fato. No entanto, até a publicação desta reportagem, não houve nenhuma resposta.

Leia mais notícias de São Paulo

*Estagiário do R7, sob supervisão de Marcos Sergio da Silva