Logo R7.com
RecordPlus

Policial militar que matou idoso por acidente durante abordagem em São Paulo é preso

Secretaria de Segurança Pública abriu inquérito para apurar o caso; a investigação quer descobrir se o disparo ocorreu por acidente

São Paulo|Do R7

  • Google News

O policial militar que matou um idoso por acidente em São Paulo está preso. O disparo aconteceu durante uma abordagem policial a dois suspeitos em uma moto. O idoso, que tinha 70 anos, caminhava na calçada, quando foi atingido por um tiro da arma de um dos policiais.

VEJA TAMBÉM

A polícia agora investiga para saber se o policial efetuou o disparo na tentativa de conter o bandido, ou se a arma disparou por acidente. Todas as possibilidades estão sendo investigadas.


Depois que o idoso foi baleado, o resgate foi chamado para prestar os primeiros socorros, mas o homem morreu no local. A rua chegou a ficar isolada para o trabalho da perícia.

Investigação

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso.


A Polícia Militar lamentou a morte do idoso, e disse que segue rigorosos protocolos operacionais, além de manter treinamentos constantes, para aperfeiçoar as técnicas de abordagem. Segundo a corporação, quando há falhas, a PM não hesita em tomar as providências cabíveis.

“O policial militar responsável pelo disparo foi preso em flagrante, e será encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. O policial afirmou que o disparou foi acidental”, disse Felipe Neves, capitão da Polícia Militar.

Os homens abordados na moto foram liberados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.