Logo R7.com
RecordPlus

Prazo para aluno atualizar dados de Bilhete Único gratuito acaba terça

Estudante de baixa renda deve atualizar informações no site da SPTrans e comparecer em uma unidade do Cras para entrevista

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

  • Google News
Prazo para atualização do Bilhete Único vai até terça
Prazo para atualização do Bilhete Único vai até terça

O prazo para os alunos de baixa renda informar o número do NIS (Número de Identificação Social) na SPTrans para atualizar e continuar a gratuidade no Bilhete Único de estudante acaba na próxima terça-feira (31).

O estudante que quer gratuidade na tarifa de transporte público de São Paulo deve preencher uma autodeclaração de baixa renda no site da SPTrans.


Segundo a empresa, o formulário deve ser preenchido pelos estudantes de nível fundamental, médio, superior ou técnico profissionalizante sem bolsas e que tenham renda familiar de até R$ 1.431 por pessoa da família — considerados de baixa renda.

O estudante ou o responsável, com mais de 16 anos, ainda deve comparecer para uma entrevista no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) levando o CPF ou título de eleitor original do aluno; RG, CPF, carteira profissional, título de eleitor, certidão de nascimento (ou de casamento) de todos que moram na casa; declaração escolar de todas as crianças e adolescentes que estudam e moram na mesma casa; e o comprovante de residência com CEP recente.


Após comparecer ao CRAS, o estudante deve acessar seu cadastro no site da SPTrans e informar o seu número do NIS (Número de Identificação Social) para continuar tendo direito ao benefício da gratuidade.

Segundo a SPTrans, o estudante que não comprovar baixa renda até o fim do prazo vai ter o benefício suspenso a partir de agosto e deverá regularizar a situação para voltar a receber suas cotas gratuitas. A empresa afirma que os alunos que tiverem o benefício suspenso não perdem o direito à compra de cotas de meia-tarifa.

Os estudantes da rede pública de ensinos fundamental, médio e técnico profissionalizantes também estão isentos de tarifas. Os alunos do ensino superior que têm a gratuidade por participarem de programas como ProUni, Fies, cotas sociais e bolsa das universidades também terão o direito ao benefício não precisam comparecer aos postos da SPTrans.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.