São Paulo Prefeita é detida por usar carro oficial para fazer compras em SP

Prefeita é detida por usar carro oficial para fazer compras em SP

Mulher foi flagrada com um carro oficial fazendo compras na noite desta sexta-feira com um casal de amigos quando foi abordada por um policial civil

  • São Paulo | Marcos Rosendo, da Agência Record

Veículo da Prefeitura de Vera Cruz era utilizado para fins particulares

Veículo da Prefeitura de Vera Cruz era utilizado para fins particulares

Pedro Leão/RecordTV

A prefeita Renata Devito (PSDB-SP), do município de Vera Cruz, cidade distante 85 km da capital paulista, foi levada para a delegacia ao ser flagrada em carro oficial fazendo compras em um shopping na noite desta sexta-feira (14).

Ela foi vista no estacionamento de um Outlet, em São Roque, e foi abordada por um policial civil que trabalha na delegacia de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, que flagrou a prefeita guardando uma série de sacolas de compras no carro.

Leia mais: Estações da linha 15-Prata do Metrô ficam fechadas neste domingo

Ele questionou a prefeita porque ela estava utilizando um veículo oficial para fazer compras às 9h da noite de uma sexta-feira e, segundo o policial, ela disse que não devia satisfação, entrou no carro e tentou ir embora.

O policial, então, se posicionou na frente do carro e impediu que a prefeita saísse do estacionamento. Em meio a uma discussão, o policial deu voz de prisão para a prefeita de Vera Cruz, que estava acompanhada de um casal de amigos.

Veja também: Todos postos de saúde de SP abrem para vacinação contra sarampo

Todos foram levados para a delegacia central de São Roque, onde o caso será registrado. A prefeita pode responder pelos crimes de peculato ou improbidade administrativa.

A prefeita nega que tenha cometido alguma irregularidade e diz que parou no shopping para almoçar após um compromisso oficial. Renata Devito estava acompanhada do procurador do município, da assessora e de uma estagiária de Vera Cruz. 

Momento em que o policial aborda a prefeita dentro do centro comercial

Momento em que o policial aborda a prefeita dentro do centro comercial

Reprodução

Últimas