Prefeita é detida por usar carro oficial para fazer compras em SP
Mulher foi flagrada com um carro oficial fazendo compras na noite desta sexta-feira com um casal de amigos quando foi abordada por um policial civil
São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record
A prefeita Renata Devito (PSDB-SP), do município de Vera Cruz, cidade distante 85 km da capital paulista, foi levada para a delegacia ao ser flagrada em carro oficial fazendo compras em um shopping na noite desta sexta-feira (14).
Ela foi vista no estacionamento de um Outlet, em São Roque, e foi abordada por um policial civil que trabalha na delegacia de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, que flagrou a prefeita guardando uma série de sacolas de compras no carro.
Leia mais: Estações da linha 15-Prata do Metrô ficam fechadas neste domingo
Ele questionou a prefeita porque ela estava utilizando um veículo oficial para fazer compras às 9h da noite de uma sexta-feira e, segundo o policial, ela disse que não devia satisfação, entrou no carro e tentou ir embora.
O policial, então, se posicionou na frente do carro e impediu que a prefeita saísse do estacionamento. Em meio a uma discussão, o policial deu voz de prisão para a prefeita de Vera Cruz, que estava acompanhada de um casal de amigos.
Veja também: Todos postos de saúde de SP abrem para vacinação contra sarampo
Todos foram levados para a delegacia central de São Roque, onde o caso será registrado. A prefeita pode responder pelos crimes de peculato ou improbidade administrativa.
A prefeita nega que tenha cometido alguma irregularidade e diz que parou no shopping para almoçar após um compromisso oficial. Renata Devito estava acompanhada do procurador do município, da assessora e de uma estagiária de Vera Cruz.