São Paulo Prefeitura de São Paulo monta painel de LED com fotos para homenagear Pelé

Prefeitura de São Paulo monta painel de LED com fotos para homenagear Pelé

Rei do Futebol enfrentava um câncer. Looping tem quatro minutos e se encerra com a frase: 'O camisa 10 de todos os camisas 10'

  • São Paulo | Do R7

Montagem deve permanecer em frente à prefeitura por sete dias

Montagem deve permanecer em frente à prefeitura por sete dias

Reprodução/Prefeitura de SP/Redes sociais

O Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Rei Pelé, será homenageado com um painel de LED em frente à Prefeitura de São Paulo, localizada no viaduto do Chá, número 15, no centro da capital. O painel começou a ser montado na manhã desta sexta-feira (30) e ficará em exibição por sete dias.

O pedido foi feito pelo prefeito, Ricardo Nunes (MDB). A montagem foi providenciada pela SPTuris, empresa de turismo e evento da prefeitura. Segundo a gestão, o filme em looping tem quatro minutos de duração e é encerrado com a frase: "O camisa 10 de todos os camisas 10".

Pelé, que é considerado um fenômeno do futebol brasileiro e começou a jogar profissionalmente no Santos Futebol Clube, morreu na tarde de quinta-feira (30), após ficar 30 dias internado em um hospital da zona sul de São Paulo.

O ex-jogador enfrentava um câncer de cólum, descoberto em setembro de 2021. Neste ano, a doença se agravou, o que resultou em sua morte.

Ainda segundo a prefeitura, o mesmo looping será exibido na avenida Paulista, durante a festa do Réveillon, na noite de sábado (31).

Estado de São Paulo decreta luto oficial por morte de Pelé

O Governo do Estado de São Paulo decretou luto de sete dias devido à morte do ex-jogador.

“Pelé é o maior nome dos muitos atletas que conduziram o Brasil à glória do futebol mundial, o maior gênio do esporte, um embaixador global da nossa arte, talento e simpatia. Mineiro de nascimento, Pelé está eternamente ligado a São Paulo", lamentou o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Últimas