São Paulo Prefeitura de São Paulo recebe 296 inscrições para o 'Esquenta do Carnaval de rua' de julho

Prefeitura de São Paulo recebe 296 inscrições para o 'Esquenta do Carnaval de rua' de julho

Manifestação de interesse foi encerrada no domingo (8). Agora a Secretaria de Cultura vai discutir com órgãos o planejamento

  • São Paulo | Do R7, com informações da Isabelle Gandolphi e Nayara Paiva, da Agência Record

Prefeitura  de SP recebe 296 inscrições para o Esquenta do Carnaval de rua

Prefeitura de SP recebe 296 inscrições para o Esquenta do Carnaval de rua

Divulgação / Bloco Me lembra que eu vou

A Prefeitura de São Paulo afirmou que 296 blocos estão interessados em participar do Esquenta de Carnaval, previsto para os dias 16 e 17 de julho. As inscrições foram encerradas neste domingo (8).

Os interessados em desfilar preencheram um formulário no site da Secretaria de Cultura para cadastro dos blocos e organização. A alternativa foi apresentada em reunião entre representantes de entidades e a secretária Aline Torres. No encontro, foi definida a criação de um comitê permanente de blocos de Carnaval para melhorar o diálogo.

Segundo a administração municipal, agora a Secretaria de Cultura vai dialogar com os demais órgãos da prefeitura para decidir se é possível, no período de tempo disponível, realizar o planejamento do evento, como definição de roteiros, alteração do sistema viário e de transporte público, infraestrutura sanitária, serviços de saúde e policiamento preventivo.

A proposta de viabilizar os desfiles de rua em julho surgiu depois que a prefeitura não apoiou a saída dos blocos no feriado de Tiradentes. A gestão alegou que não havia tempo hábil para planejamento da infraestrutura. Ainda assim, os organizadores fizeram festas nos bairros, que não reuniram o mesmo número de foliões de antes da pandemia.  

Últimas