Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura de São Paulo volta a analisar táxi em corredor de ônibus

Desde janeiro, veículos estão proibidos de usar a via exclusiva de coletivos

São Paulo|Do R7

  • Google News
Táxis não podem circular em corredor de ônibus
Táxis não podem circular em corredor de ônibus

Seis meses após proibir os táxis em corredores de ônibus, a prefeitura criou uma comissão para avaliar o retorno dos veículos às faixas segregadas de transporte público. A medida foi publicada em portaria na quinta-feira (11), no Diário Oficial da Cidade.

O grupo é formado por representantes da SPTrans (São Paulo Transporte), CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), DTP (Departamento de Transportes Públicos) e também da Secretaria Municipal dos Transportes. Além dos táxis, a portaria também leva em consideração "outros veículos". 


Ricardo Auriemma, presidente da Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo), concorda com essa nova avaliação.

— É sempre importante reavaliar esse tipo de medida.


Circulação de táxi no corredor de ônibus fica proibida em horário de pico

Restrição de táxi no corredor pode impedir atrasos de 80% nos ônibus


Já o especialista em transporte pela USP (Universidade de São Paulo), Horácio Augusto Figueira, afirma que a via deve ser usada exclusivamente pelos coletivos. 

— Qualquer tipo de veículo em corredor atrapalha. 

Relembre o caso:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.