Prefeitura de SP quer isentar IPTU de imóveis da região da Cracolândia
A Secretaria da Fazenda trabalha na criação de um projeto de lei que deve ser encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias
São Paulo|Gilberto Gava, da Record TV, e Enzo Cricca, da Agência Record

A Prefeitura de São Paulo quer isentar a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis localizados na região da Cracolândia, no centro da capital.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Há anos, moradores e comerciantes reclamam da presença de traficantes de drogas, da concentração dos usuários e dos índices de criminalidade na região.
A gestão municipal informou, em nota, que a Secretaria da Fazenda, por determinação do prefeito Ricardo Nunes (MDB), está trabalhando na criação de um projeto de lei que vai estabelecer o benefício.
Até o momento, não foram divulgados os endereços que serão contemplados pela isenção. De acordo com a prefeitura, o perímetro a ser beneficiado ainda está sendo estudado.
A expectativa é que o projeto de lei seja encaminhado à Câmara Municipal de São Paulo nos próximos dias.
Comerciantes do centro de SP lutam para manter as portas abertas
Os comerciantes do centro de São Paulo batalham diariamente para manter as portas das lojas abertas. Alguns deles, como Cintia Martins, de 29 anos, assumiram os negócios da família. Questionada pelo R7 sobre o motivo de manter a mercearia em funcioname...
Os comerciantes do centro de São Paulo batalham diariamente para manter as portas das lojas abertas. Alguns deles, como Cintia Martins, de 29 anos, assumiram os negócios da família. Questionada pelo R7 sobre o motivo de manter a mercearia em funcionamento, ela pensa por alguns segundos e responde: "Boa pergunta"