Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeitura de SP repassa terraço do Martinelli à iniciativa privada

Será lançado o Observatório Martinelli, além de lojas, restaurante e um café. A previsão de abertura do edital, segundo a pasta, é no mês de abril

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7, e Isabela Noleto, da Agência Record

Prefeitura de SP repassa terraço do edifício Martinelli para a iniciativa privada
Prefeitura de SP repassa terraço do edifício Martinelli para a iniciativa privada

A Prefeitura de São Paulo irá conceder o terraço do edifício Martinelli à iniciativa privada para a implantação e manutenção do Observatório Martinelli.

De acordo com a SMDU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) e a SP Urbanismo, serão concedidos os andares 25, 26 e 27 do prédio, bem como a loja 11 (térreo). Além do observatório, o vencedor do edital deverá manter um programa de curadoria com espaços expositivos, painéis interativos e acervos relacionados à história do edifício e da cidade, e promover apresentações culturais.

Também serão inaugurados lojas, restaurante e um café para oferecer aos usuários desde refeições rápidas até um almoço/jantar mais completo e sofisticado, segundo a pasta.

Leia mais: Governo e Prefeitura de São Paulo anunciam concessão das marginais


Os visitantes também desfrutarão de um núcleo de recepção, com venda de ingressos e centro de informações turísticas. Na acessibilidade, ao menos um novo elevador, exclusivo para visita, será ofertado à população. E, por fim, será possível conhecer os espaços cobertos existentes, incluindo o palacete do comendador Martinelli.

O próprio serviço de visitação será ampliado, funcionando ininterruptamente, todos os dias da semana, em um horário contínuo mínimo de dez horas por dia — anteriormente, o espaço era aberto somente de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h, e de sábado, das 9h às 13h.


A pasta informa que a implantação do futuro Observatório tem como referências o Terraço Itália e o Farol Santander, ambos em São Paulo, além do Empire State Building (Nova Iorque) e A'DAM Lookout (Amsterdam).

Veja também: Projeto da Prefeitura de SP prevê mais prédios nas zonas sul e oeste

A previsão é que a publicação do edital de concessão da cobertura do edifício ocorra já no próximo mês de abril. Serão 20 dias de consulta ao edital e mais 10 dias para publicação dos procedimentos de concorrência. Após esse período, nos prazos definidos pelo edital, as propostas serão recebidas, avaliadas e comparadas, em datas previamente oficializadas, por meio de uma Comissão de Avaliação, que contará com a participação de representantes da administração pública.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.