Prefeitura de SP suspende rodízio de veículos nesta terça (3) em razão da greve
Sindicatos dos metroviários e ferroviários reivindicaram paralisação de 24 horas contra a privatização das empresas
São Paulo|Do R7

A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (2), a suspensão do rodízio de veículos nesta terça (3), em decorrência da greve anunciada pelos sindicatos dos metroviários e dos ferroviários.
O anúncio do poder público municipal faz com que os veículos com finais de placa 3 e 4 possam circular pela cidade sem nenhum tipo de restrição ou punição.
A greve dos funcionários da CPTM e do Metrô, além da Sabesp, deve durar 24 horas. Os grupos protestam contra as privatizações nos setores de transporte e saneamento no estado.
O Governo de São Paulo, por meio de nota, informou que a Justiça determinou que os ferroviários e metroviários trabalhem normalmente nos horários de pico e, nos demais períodos, com 80% da capacidade usual. Já na Sabesp, os trabalhadores devem manter 85% do contingente tradicional ao longo do dia.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Privatizadas, as linhas 4–Amarela e 5–Lilás, do Metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda, da CPTM, funcionarão normalmente ao longo desta terça-feira.
Relembre os transportes de SP em greve em março deste ano
O segundo dia seguido de greve dos metroviários provoca transtornos à população de São Paulo nesta sexta-feira (24). Mesmo com o rodízio de veículos suspenso, a paralisação deixa pontos de ônibus e estações da CPTM — alternativas ao protesto da categor...
O segundo dia seguido de greve dos metroviários provoca transtornos à população de São Paulo nesta sexta-feira (24). Mesmo com o rodízio de veículos suspenso, a paralisação deixa pontos de ônibus e estações da CPTM — alternativas ao protesto da categoria — abarrotados de gente























