Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Anvisa diz que 'país de origem da vacina pouco importa'

Após reunião com governador João Doria, Antônio Barra Torres afirma: "nos manteremos fora da discussão política, que não seja o norte técnico-científico"

São Paulo|Do R7

Governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres
Governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres Governador de São Paulo, João Doria, e o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres

O presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, afirmou nesta quarta-feira (21) que "pouco importa qual o país de origem da vacina". Após reunião com o governador de São Paulo, João Doria, em Brasília, ele disse que "o que importa é garantir a imunidade".

Leia também: Presidente Bolsonaro afirma: 'Toda e qualquer vacina está descartada'

Na terça-feira (20), o Ministério da Saúde anunciou a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em teste com voluntários em São Paulo e que será produzida pelo Instituto Butantan. Nesta quarta-feira (21), no entanto, o presidente Jair Bolsonaro declarou que "toda e qualquer vacina está descartada".

Sobre a questão, Torres declarou: "Nos manteremos fora da discussão política que não seja o norte técnico-científico".

Publicidade

Veja também: 'Saímos com a esperança elevada', diz Doria após reunião na Anvisa

O presidente da Anvisa disse ainda que não há nenhuma data pré-definida para conclusão dos estudos das quatro vacinas analisadas pela agência. Segundo ele, todos os pedidos de protocolo de desenvolvimento que foram apresentados estão sendo avaliados. "Não nos atrelaremos a nenhuma data. Não há influência externa."

Publicidade

Veja também: Eduardo Pazuello é diagnosticado com covid-19

"Não há nenhuma diferença no tratamento dos estudos. Eles cumprem o mesmo trâmite, obviamente que os tempos são distintos", afirmou Alessandra Bastos, diretora da Anvisa. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.