Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Preso homem que invadiu delegacia de SP e furtou distintivos de policiais

Suspeito foi detido nesta quarta-feira (17), após ser reconhecido por policiais do 77º DP (Santa Cecília), na região central da capital paulista

São Paulo|Cesar Sacheto, do R7, com informações da Agência Record

Delegacia de Santa Cecília, no centro de SP, foi invadida por assaltante
Delegacia de Santa Cecília, no centro de SP, foi invadida por assaltante

Um suspeito de furtar diversos objetos apreendidos e distintivos de policiais do 77º DP (Santa Cecília), na região central de São Paulo, no último sábado (13), foi detido na madrugada desta quarta-feira (17) por equipes da Polícia Civil. O homem deverá ser indiciado por furto qualificado.

O homem havia sido flagrado por imagens de câmeras de monitoramento do distrito policial. A invasão ocorreu por um buraco onde antes havia um ar condicionado.

Leia mais: Em 4 meses, ação da PM apreende 4,3 toneladas de drogas no Estado

As equipes da delegacia perceberam que os cartórios 3 e 4 da unidade estavam revirados na manhã de segunda-feira (15), quando chegaram para iniciar o turno de trabalho.


No Cartório 3, os policiais deram falta de um distintivo e uma mochila, além de 29 aparelhos de celulares apreendidos em inquéritos. Já no Cartório 4, o suspeito teria urinado e defecado no chão. Porém, nenhum item desapareceu.

Leia também

A identificação do suspeito ocorreu depois da análise das imagens do circuito de segurança. O invasor eram um homem branco, altura mediana, que usava barba, vestia uma camisa amarela e bermuda.


A gravação mostrou que o suspeito subiu no capô de uma viatura do IC (Instituto de Criminalística) estacionada na lateral do prédio para acessar os cartórios da delegacia.

Por meio de nota, a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) confirmou a prisão do suspeito, acrescentando que o caso segue em investigação por meio de inquérito policial da unidade. "Desde o início do ano, a atual gestão investe na ampliação e valorização policial. Estão em andamento concursos para a contratação de 2.750 policiais civis. Destes, 1.100 já foram convocados, em 28/07, para a análise de documentos e realização de perícias de aptidão e mental. Também, está autorizada a abertura de um novo certame para a contratação de mais 2.750 policiais civis, a partir do próximo ano", disse. A pasta informou, também, que o Governo do Estado de São Paulo "aplicará mais de R$ 57 milhões no plano de modernização da Polícia Civil". Serão comprados, anuncia a nota, mais oito mil coletes balísticos, 200 viaturas e recursos para a inteligência policial. "Ainda, abriu chamamento público para a reforma de 120 delegacias em parceria com a iniciativa privada", finalizou.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.