Preso homem que invadiu delegacia de SP e furtou distintivos de policiais
Suspeito foi detido nesta quarta-feira (17), após ser reconhecido por policiais do 77º DP (Santa Cecília), na região central da capital paulista
São Paulo|Cesar Sacheto, do R7, com informações da Agência Record
Um suspeito de furtar diversos objetos apreendidos e distintivos de policiais do 77º DP (Santa Cecília), na região central de São Paulo, no último sábado (13), foi detido na madrugada desta quarta-feira (17) por equipes da Polícia Civil. O homem deverá ser indiciado por furto qualificado.
O homem havia sido flagrado por imagens de câmeras de monitoramento do distrito policial. A invasão ocorreu por um buraco onde antes havia um ar condicionado.
Leia mais: Em 4 meses, ação da PM apreende 4,3 toneladas de drogas no Estado
As equipes da delegacia perceberam que os cartórios 3 e 4 da unidade estavam revirados na manhã de segunda-feira (15), quando chegaram para iniciar o turno de trabalho.
No Cartório 3, os policiais deram falta de um distintivo e uma mochila, além de 29 aparelhos de celulares apreendidos em inquéritos. Já no Cartório 4, o suspeito teria urinado e defecado no chão. Porém, nenhum item desapareceu.
Leia também
A identificação do suspeito ocorreu depois da análise das imagens do circuito de segurança. O invasor eram um homem branco, altura mediana, que usava barba, vestia uma camisa amarela e bermuda.
A gravação mostrou que o suspeito subiu no capô de uma viatura do IC (Instituto de Criminalística) estacionada na lateral do prédio para acessar os cartórios da delegacia.
Por meio de nota, a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) confirmou a prisão do suspeito, acrescentando que o caso segue em investigação por meio de inquérito policial da unidade. "Desde o início do ano, a atual gestão investe na ampliação e valorização policial. Estão em andamento concursos para a contratação de 2.750 policiais civis. Destes, 1.100 já foram convocados, em 28/07, para a análise de documentos e realização de perícias de aptidão e mental. Também, está autorizada a abertura de um novo certame para a contratação de mais 2.750 policiais civis, a partir do próximo ano", disse. A pasta informou, também, que o Governo do Estado de São Paulo "aplicará mais de R$ 57 milhões no plano de modernização da Polícia Civil". Serão comprados, anuncia a nota, mais oito mil coletes balísticos, 200 viaturas e recursos para a inteligência policial. "Ainda, abriu chamamento público para a reforma de 120 delegacias em parceria com a iniciativa privada", finalizou.
Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com