Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso mais um suspeito do roubo de ouro no aeroporto de Guarulhos

No dia 11, outro suspeito foi preso em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Desta vez, acusado foi localizado em Itanhaém, no litoral de São Paulo

São Paulo|Agência Brasil

Quadrilha usou falsas viaturas da Polícia Federal para praticar roubo do ouro
Quadrilha usou falsas viaturas da Polícia Federal para praticar roubo do ouro Quadrilha usou falsas viaturas da Polícia Federal para praticar roubo do ouro

Agentes da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de São Paulo, prenderam um homem envolvido em um roubo a carro-forte ocorrido em março de 2018, em Santa Catarina, e suspeito de participar da quadrilha que roubou mais de 700 quilos de ouro no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em julho de 2019.

A prisão ocorreu em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, na sexta-feira (17). De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Santa Catarina. No dia 11, a polícia já havia prendido, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, um outro suspeito do roubo milionário de ouro em Guarulhos.

O roubo

Segundo a polícia, ao menos dez pessoas teriam participado do crime, que ocorreu em Guarulhos, em julho do ano passado. As investigações indicam que o grupo chegou ao aeroporto em dois carros identificados como se fossem viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, teriam rendido os funcionários que faziam a manipulação da carga, obrigando-os a transferir o ouro para um dos veículos.

Publicidade

Leia mais: Polícia conclui inquérito do roubo de ouro no aeroporto de Guarulhos

A polícia acredita que a entrada dos ladrões foi facilitada pelo supervisor de logística, que afirmou ter sido rendido na noite anterior. O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.