Protesto contra proibição do uso de celulares atrasa mais de 30 voos em Aeroporto de Guarulhos
Desde junho, funcionários não podem usar aparelhos nas áreas de segurança e carga, após determinação da Receita Federal
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

A manifestação de funcionários de empresas terceirizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afetou mais 30 voos ao longo desta terça-feira (3). O grupo é contra a proibição uso de telefone celular em áreas de segurança do aeroporto.
Segundo a companhia Gol, pelo menos 34 voos - partindo do aeroporto - sofreram atrasos e três foram cancelados. À reportagem, a Azul também informou que registrou um atraso de voo que tinha como destino Recife.
Desde o mês de junho, todos os funcionários do aeroporto estão proibidos de usar celulares nas áreas de segurança e carga, após determinação da Receita Federal. A decisão foi tomada depois do caso das brasileiras Kátyna Baia e Jeanne Paolini, que ficaram presas injustamente em Frankfurt, na Alemanha, por quase 40 dias.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o Sinteata (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Auxiliares de Transporte Aéreo do Estado de São Paulo), com a determinação, o direito dos funcionários "foi tirado de forma abrupta e muitos deles possuem filhos pequenos, familiares doentes e/ou mulheres grávidas e necessitam da comunicação imediata".
Os sindicalistas alegam que já passam por revistas severas ao entrar e sair do aeroporto, por isso não precisam ser penalizados com a medida.