Protesto por moradia volta a fechar a avenida do Estado em SP
Grupo já fez pelo menos três protestos contra reintegração de posse neste ano. Cerca de 400 famílias estão no local
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Um grupo de manifestantes voltou a fechar na tarde desta sexta-feira (29) o sentido Santana/Ipiranga da avenida do Estado, na zona sul de São Paulo, com barricadas de fogo, em protesto contra uma reintegração de posse. As informações são da Record TV.
O grupo, formado por cerca de 400 famílias, já realizou o protesto pelo menos outras duas vezes neste ano. Há pouco mais de uma semana, no dia 21, os manifestantes voltaram a erguer barricadas, no mesmo sentido da avenida, e tiveram breve conflito com a Polícia Militar. Em janeiro deste ano, houve também um protesto.
A ação desta sexta foi flagrada pela Record TV, que registrou o momento em que o grupo incendiava barricadas na avenida. Os manifestantes usaram colchões, móveis e pedaços de madeira para pôr fogo no chão da avenida.
No protesto desta sexta, os manifestantes escreveram "Juiz supremo, queremos resposta" no chão da avenida, como um recado.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o sentido interditado pelos manifestantes contava com 2,3 quilômetros de congestionamento até as 18h28 desta sexta-feira, véspera de feriado prolongado.














