Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro pessoas são detidas em ato contra aumento da passagem em SP

Duas mulheres e dois homem foram detidos. Elas são suspeitas de terem depredado um shopping e um dos homens, de agredir um PM

São Paulo|Edilson Muniz*, da Agência Record

Movimento Passe Livre organiza novo protesto em São Paulo
Movimento Passe Livre organiza novo protesto em São Paulo Movimento Passe Livre organiza novo protesto em São Paulo

Quatro pessoas foram detidas após o 4º ato contra o aumento da tarifa em São Paulo, que teve início às 17h40 da quinta-feira (23), na avenida do Estado, próximo ao Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro Histórico de São Paulo.

Leia mais: Passe Livre faz quarto protesto contra aumento das tarifas em SP

Policiais militares da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam duas mulheres que teriam depredado o Shopping Light, na rua Xavier Toledo. Um homem também foi detido junto com as mulheres como testemunha.

As duas mulheres foram presas em flagrante por dano e resistência e serão encaminhadas à audiência de custódia. A identificação da dupla não foi divulgada. O homem, que foi ao DP acompanhando as mulheres, foi liberado.

Publicidade

A quarta pessoa detida também é um homem. Ele foi encaminhado à delegacia suspeito de agredir agentes da Polícia Militar com um mastro de bandeira. O rapaz assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

O 2° DP do Bom Retiro registrou a ocorrência. Além do shopping, duas agências bancárias foram atacadas. Em uma deleas um vidro foi quebrado, já a outra foi atacada com ovos e tinta.

Publicidade

Integrantes do Movimento Passe Livre informaram que o ato terminou por volta das 21h. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida Liberdade chegou a ficar bloqueada durante o protesto, mas foi liberada por volta das 20h30.

A manifestação do MPL (Movimento Passe Livre) é contra o aumento tarifa dos ônibus, trens e metrôs de São Paulo. No primeiro dia no ano, o preço da passagem aumentou de R$ 4,30 para R$ 4,40.

Publicidade

Uma nova manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre (MPL) OCORRERÁ na próxima quinta-feira (30), em frente à Secretaria de Segurança Pública, localizada na Rua Líbero Badaró. 

*Estagiário da Agência Record, sob supervisão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.