Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de helicóptero causa seis mortes em Campos do Jordão (SP)

Aeronave havia desaparecido no fim da manhã deste sábado (24) e foi encontrada no início da noite em uma área de mata

São Paulo|Márcio Neves, do R7

Aeronave foi localizada na Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão (SP)
Aeronave foi localizada na Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão (SP) Aeronave foi localizada na Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão (SP)

Um helicóptero que estava desaparecido desde as 11h deste sábado (24) foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros após cair em uma área de mata em Campos do Jordão, cidade a 170 km de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram.

Leia mais: Brasil faz 1.977 alertas para prevenir acidentes aéreos em dez anos

A aeronave havia saído de Itapira (SP) e caiu na Serra da Mantiqueira próximo ao local onde deveria pousar. A aeronave foi localizada no início da noite e equipes trabalham no resgate dos corpos.

O helicóptero, modelo Agusta-AW109SP de prefixo PT-FPS, é uma aeronave com capacidade para até sete passageiros e pertencia a Cristália Indústria Farmacêutica.

Publicidade

A empresa confirmou que morreram na queda Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice presidente da empresa, o marido, Paulo Sampaio, e mais duas pessoas, o marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles, além dos pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.

"O Laboratório Cristália lamenta profundamente a perda irreparável que este acidente causou", escreveu a empresa em nota.

Publicidade

É o segundo helicóptero de modelo similar que cai após voar em condições de mau tempo neste mês. No momento em que o helicóptero sumiu, o tempo estava encoberto e havia muita névoa na região.

Equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) chegaram a mobilizar um helicóptero para auxiliar nas buscas da aeronave, que foi encontrada por equipes do Corpo de Bombeiros com o rastreamento de sinais de rádio da aeronave que caiu.

Segundo a FAB, equipes do Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligado ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), estão a caminho do local e vão apurar as causas do acidente para fins de prevenção de novos acidentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.