Receita intercepta meia tonelada de cocaína no Porto de Santos
Órgão suspeita que droga tenha sido inserida no local sem conhecimento dos responsáveis. Operação contou com a ajuda de cães da Receita Federal
São Paulo|Gabriel Croquer, do R7*
A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos interceptou nesta segunda-feira (26) 581 kg de cocaína em uma carga prestes a ser exportada para a Europa. Agrupada em oito contêineres, a carga de polipropileno tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Leia mais: Receita pega 1,4 ton de cocaína em carga de miúdos no Porto de Santos
Leia também
Foram encontrados no interior de um dos contêineres 23 sacos, com tabletes da droga embalados por material plástico e cobertos de lubrificante. A Receita suspeita que a droga tenha sido inserida na carga lícita sem o conhecimento dos responsáveis, em função das características do produto encontrado.
A droga interceptada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.
Leia mais: Polícia apreende 4 ton de cocaína que seriam enviadas para a Europa
A operação contou com a participação de cães do órgão, que identificaram o produto ilegal a partir da sexta fileira do contêiner com os sacos de prolipropileno. A resina termoplástica pode ser utilizada para a confecção de cadeiras plásticas, tupperware, seringas de injeção, entre outros usos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas