Logo R7.com
RecordPlus

Reintegração de posse retira artistas de prédio ocupado na zona oeste de SP

Imóvel foi ocupado em 2012 porque estava abandonado, segundo moradores

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News
Grupo usou o espaço como uma galeria de arte
Grupo usou o espaço como uma galeria de arte

Policiais Militares cumprem uma reintegração de posse em um prédio ocupado por artistas plásticos, na zona oeste de São Paulo, desde por volta das 8h desta segunda-feira (2). O edifício, na rua Domingos Barbieri, no Butantã, foi ocupado em 2012. O grupo usou o espaço como uma galeria de arte.

A desocupação é pacífica, de acordo com a PM (Polícia Militar). O prédio pertence a SPPrev (São Paulo Previdência), autarquia do governo do Estado. Segundo os moradores, o imóvel foi invadido porque estava abandonado.


Em nota oficial, a SPPrev esclarece "que a ação de reintegração de posse atende a ordem judicial" e "rechaça a tentativa de privatização do espaço público por parte de cerca de dez indivíduos, na invasão do imóvel no Butantã". Ainda de acordo com o texto, "ao contrário do que afirmam os invasores, o imóvel – 'herança' do antigo Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo) – não estava abandonado" e seria vendido "juntamente com outros imóveis da autarquia, por meio da abertura de processo licitatório".

Leia mais notícias de São Paulo

Artistas ocupam prédio abandonado do governo em SP

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.