Reintegração em prédio acaba em confusão entre PM e manifestantes
Uma fotógrafa que cobria a ação ficou ferida e três pessoas foram levadas para a delegacia
São Paulo|Da Agência Brasil
Integrantes de movimento sem-teto e policiais militares entraram em confronto, no final da noite desta terça-feira (1) e início da madrugada desta quarta-feira (2), no centro da capital. Pelo menos uma pessoa ficou ferida.
Segundo as primeiras informações, a PM foi acionada para retirar pessoas que haviam ocupado um imóvel particular na rua José Bonifácio. A edificação pertence a uma imobiliária e estaria com dívidas de IPTU.
Quando os militares chegaram ao local, teriam sido recebidos com pedradas. Os agentes reagiram com bombas de gás e balas de borracha.
Moradores sem-teto ocupam oito prédios e terrenos em São Paulo
Em meio à confusão, uma fotógrafa que trabalhava para um jornal levou um tiro de raspão de bala de borracha. Ela foi socorrida a um hospital da região e passa bem. Três integrantes do movimento foram detidos, levadas ao 8º Distrito Policial, do Brás, onde foram ouvidas e liberadas.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que "a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para atender ocorrência de invasão a prédio na Rua do Ouvidor, na madrugada desta terça-feira, e negociou a desocupação. Os ocupantes arremessaram pedras e madeiras em direção aos policiais. Um deles foi atingido e socorrido à Santa Casa, onde permaneceu sob cuidados médicos. Durante a ação, um vigia do prédio foi mantido refém pelo grupo e libertado pelos policiais".
Ainda segundo o texto, o grupo interditou a avenida Vinte e Três de Maio e a PM interveio para desobstruir a via. A pasta confirma as três detenções e declara que vai apurar "eventuais excessos na conduta dos policiais e, caso constatados, providências cabíveis serão tomadas".