Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodízio de veículos segue suspenso em SP mesmo sem greve do Metrô

Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes confirmaram rodízio mesmo com a suspensão da greve dos metroviários 

São Paulo|Do R7

Mesmo após suspensão de greve, rodízio de veículos continua suspenso em SP
Mesmo após suspensão de greve, rodízio de veículos continua suspenso em SP Mesmo após suspensão de greve, rodízio de veículos continua suspenso em SP

O rodízio municipal de veículos está suspenso para automóveis durante esta terça-feira (28). A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes confirmaram a suspensão do rodízio mesmo com o cancelamento da greve dos metroviários.

Leia mais: Após proposta do governo de SP, metroviários suspendem greve

A suspensão foi informada na madrugada desta terça-feira. Com isso, as estações de Metrô não abriram no horário regular. A CET está com todo o efetivo operacional em campo.

A suspensão foi aceita após proposta do MPT (Ministério Público do Trabalho) ser acatada pelo governo. Uma assembleia emergencial foi convocada e terminou por volta de 1h30 de hoje (28) com aceitação de 79,76% dos 1.754 metroviários participantes.

Publicidade

Veja também: Prefeitura de SP busca acordo para evitar aumento da frota de ônibus

A greve havia sido aprovada na noite desta segunda-feira (27) após diversas reuniões entre a categoria e o governo, mediadas pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Publicidade

Com a suspensão, a assessoria de imprensa do Metrô confirmou que a operação seguirá normalmente nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, que seriam afetadas com a paralisação. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás são administradas por consórcios privados que já haviam afirmado que não participariam da greve.

Apesar da suspensão da greve do Metrô após uma reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, por volta de meia-noite, os metroviários de São Paulo aceitaram a proposta. No entanto a operação comercial nesta terça-feira (28) foi retomada com quase duas horas de atraso, o que gerou aglomeração nas estações. Agora todas as linhas estão em funcionamento.

No Twitter, o secretário escreveu: "Após diálogo, o sindicato realizou nova assembleia encerrando a votação à 1h da manhã e decidiram suspender a greve. Um sentimento que percebo no Sindicato de falta de humanidade e responsabilidade com a população. Uma greve no Metrô, interrompendo o sistema de transporte em meio à pandemia que aproximadamente 1,5 milhão de passageiros estão utilizando para irem trabalhar, é um completo absurdo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.