Rodovia Régis Bittencourt (SP) é liberada por moradores que protestavam contra chacina
Quatro pessoas foram mortas a tiros em frente a um bar em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na terça-feira (11)
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Após quase duas horas, a rodovia Régis Bittencourt foi liberada, por volta das 18h30 desta quarta-feira (12), pelos moradores que protestavam contra a chacina que vitimou quatro pessoas em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
O bloqueio era realizado no quilômetro 287, em ambos os sentidos. De acordo com a concessionária Arteris, que administra o trecho, apesar da liberação das pistas, os motoristas enfrentam 9 quilômetros de congestionamento.
Durante o ato, cerca de cem manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. Eles também carregavam bexigas brancas como um pedido de justiça pelo assassinato de Kauã Gabriel da Silva Santos, Kauã Rodrigues dos Santos, Marcos Thiago da Silva Oliveira e Valdivino Silva de Sá.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar acompanharam o protesto. Apesar dos objetos incendiados, o protesto foi pacífico. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar as chamas.
Relembre o crime
Dois adultos e dois adolescentes foram mortos a tiros em frente a um bar, em Itapecerica da Serra. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Em entrevista ao Cidade Alerta, o delegado Roberto Hellmeister, da Delegacia de Itapecerica da Serra, informou que o caso ainda está "nebuloso", mas afirma que a dinâmica dos fatos não sugere rixa nem desacerto entre os autores e as vítimas.
No momento do ataque, um videoclipe do MC Pelesinho de Embu estava sendo gravado próximo ao estabelecimento comercial. A Polícia Civil investiga se o fato possui alguma relação com a chacina.
De acordo com o funkeiro, os participantes do clipe haviam ido até o bar buscar bebidas. As vítimas, segundo ele, não possuíam relação com o vídeo e estavam na rua apenas observando a movimentação.