Rua da Consolação é liberada um dia após caminhão entalar em túnel
Via foi bloqueada na madrugada de quinta-feira (5), quando veículo rompeu viga de sustentação de acesso à Ligação Leste-Oeste sob a praça Roosevelt
São Paulo|Do R7
A rua da Consolação foi liberada no sentido centro mais de 24 horas após um caminhão entalar e romper uma das vigas de sustentação da saída para o acesso à ligação Leste-Oeste, localizado embaixo da praça Roosevelt.
Leia também: Linha 15-Prata do Monotrilho está paralisada há uma semana
A caçamba abriu e bateu contra a viga na madrugada de quinta-feira (5), deixando o veículo praticamente em pé. O caminhão teve de ser serrado e foi retirado do local durante a noite, mas a interdição persistiu até por volta de 9h desta sexta-feira (6) para a retirada da viga danificada.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o motorista do caminhão desrespeitou a sinalização existente no local, que proíbe a circulação de caminhões no túnel.
Veja também: O lado pobre da Faria Lima, coração do 'PIB' de São Paulo
A empresa responsável pelo caminhão, no entanto, alega que a sinalização no local é confusa e a placa que proíbe a entrada de caminhões no acesso está ao lado de uma placa de limite de altura, que é de 4,3 metros. A altura do caminhão é de 2,9 metros. Segundo a empresa, a traseira do veículo é erguida hidraulicamente e desconfia-se que uma ondulação na pista tenha provocado o acionamento da caçamba.