Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Santistas são condenados por briga em estação de metrô em 2016

Penas incluem prisão e proibição de frequentar estádios. Eles são acusados de agredir e roubar corintianos que iam assistir o jogo entre as duas equipes

São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7*

Briga ocorreu em junho de 2016, na estação Penha do Metrô
Briga ocorreu em junho de 2016, na estação Penha do Metrô

Torcedores do Santos Futebol Clube foram condenados, nesta segunda-feira (15), após uma briga provocada em junho de 2016, na estação Penha do Metrô, na Vila Beatriz, zona oeste de São Paulo. 

Os santistas são acusados de agredir e roubar torcedores do Corinthians que iam assistir o jogo entre as duas equipes.

Veja mais: Briga entre torcidas deixa, ao menos, 14 feridos na Grande SP

Os oito envolvidos na briga foram condenados a seis anos e quatro meses de reclusão, no regime inicial semiaberto por roubo qualificado e formação de quadrilha. Cinco deles, também foram sentenciados a comparacer, por um ano, em uma instituição indicada pela Central de Penas e Medidas Alternativas, toda vez que o Santos Futbel Clube - profissional ou amadar - estiver em campo.


De acordo com a decisão do juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, do Anexo de Defesa do Torcedor do Juizado Especial Criminal, não há qualquer elemento que indique que foram os corintianos que iniciaram o confronto. "Ao contrário, as imagens revelam que as agressões foram iniciadas sem qualquer provocação ou agressão anterior pelos réus", escreveu.

Os réus poderão apelar em liberdade.

*Estagiária do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.