Logo R7.com
Logo do PlayPlus

São Paulo anuncia vacinação de idosos de 68 anos para 5 de abril

Nesta sexta-feira (26), idosos de 69, 70 e 71 anos já começaram a se vacinar contra a covid-19 em todo o estado 

São Paulo|Fabíola Perez, do R7

Governo de SP anuncia nova faixa etária para início da vacinação
Governo de SP anuncia nova faixa etária para início da vacinação

O governo de São Paulo vacinará pessoas com 68 anos a partir de 5 de abril. O anúncio foi feito pelo vice-governador na manhã desta sexta-feira (26), durante coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes. O governo espera vacinar 360 mil pessoas nesta faixa etária.

Leia também

Nesta sexta-feira, idosos de 69, 70 e 71 anos já puderam começar se vacinar contra a covid-19. Segundo o governo, a expectativa é imunizar 910 mil pessoas nesta faixa etária contra a doença em todo o estado.

Inicialmente, a vacinação estava prevista para o dia 29 de março e já havia sido antecipada para o dia 27. A data foi novamente antecipada em anúncio feito na quarta-feira (25) pelo governo do estado, por conta da logística e da entrega de novas doses das vacinas.

Na capital paulista, a população desta faixa etária pode procurar os 18 pontos drive-thru. A vacinação também acontece nos postos fixos. Ao todo, são 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) que atendem de segunda a sexta, das 7h às 19h. Os idosos ainda podem ser vacinados nas AMAs/UBSs Integradas que funcionam no mesmo horário, inclusive aos sábados.


Há também os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada) e o serviço também é oferecido nos três centros-escolas, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informçaões podem ser consultadas no site da prefeitura.

De acordo com o vacinômentro, até o momento, 5.350.758 doses foram aplicadas em todo o estado, sendo 4.001.739 de dose e 1.349.01 de segunda dose.


Pré-cadastro no Vacina Já

Para agilizar a vacinação, os interessados podem realizar um pré-cadastro no site Vacina Já. O acesso pode ser feito pelos familiares dos idosos ou qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de imunização.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, o cadastro não é um agendamento e o uso não é obrigatório, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.