São Paulo São Paulo faz evento-teste para retomar corridas de rua

São Paulo faz evento-teste para retomar corridas de rua

Atletas de provas com percursos de 5 km e 10 km terão que correr usando máscara e seguindo distanciamento para não aglomerar

  • São Paulo | Do R7

Corrida em SP será evento-teste

Corrida em SP será evento-teste

Divulgação/Abraceo

A cidade de São Paulo vai ser sede, no próximo domingo (29), da Volta SP 10k, que será usada como evento-teste para o retorno das corridas de rua, suspensa na pandemia do coronavírus.

A corrida integra a lista com 30 eventos anunciados pelo Governo de São Paulo como testes para retorno seguro das atividades no Estado.

A corrida é promovida pela Abraceo (Associação Brasileira de Corridas de Rua), e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo e do Governo de São Paulo. Para a realização do evento,  será necessário uma série de protocolos de segurança, além da testagem prévia dos atletas, com todos sendo obrigados a apresentar teste PCR negativo 48 horas antes da corrida.

Segundo a prefeitura, a prova será limitada a 1.200 atletas e terá percursos de 5 km e 10 km, com largada na Pista Expressa da Marginal Pinheiros, em frente ao Parque do Povo. As largadas vão começar às 7h, seguindo o formato de ondas, com 120 atletas largando por vez a cada um minuto.

A Prefeitura de São Paulo ainda destaca que os atletas terão que usar máscara durante a corrida e durante o percurso serão feitas sinalizações para estimular o distanciamento e evitar aglomerações. O local da prova também vai ser controlado para impedir a entrada de pessoas que não tenham relação com a corrida.

Últimas