Logo R7.com
RecordPlus

Segurança é morto em tentativa de assalto em shopping da zona leste

Suspeitos pretendiam roubar arma do agente, mas atiraram na vítima. Em seguida, fugiram correndo em direção a uma comunidade próxima

São Paulo|Alberto Rinaldi, da Agência Record*

  • Google News
Segurança é baleado e morto em shopping da zona leste de São Paulo
Segurança é baleado e morto em shopping da zona leste de São Paulo

Um segurança morreu baleado durante um assalto no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo, às 17h44 de sexta-feira (15). Segundo a polícia, três homens, a pé e desarmados, entraram em uma área que dá acesso ao shopping. No estacionamento, renderam Maurício Martins dos Santos, de 38 anos, que trabalhava como segurança no estabelecimento comercial.

Leia mais: Após início de rolezinho, jovens são retirados do Shopping Metrô Itaquera


O objetivo era roubar a arma do agente. Quando eles conseguiram pegar a pistola, atiraram na vítima. Em seguida, fugiram correndo em direção a uma comunidade, do outro lado da avenida.

O segurança baleado chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Planalto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O helicóptero da polícia militar foi usado na busca dos criminosos. A polícia chegou a entrar na comunidade com ao menos três viaturas e três motos para a ação. Um homem chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida.


Leia mais: Ostentação na zona leste: ascensão de moradores atrai loja de grife, café europeu e padarias de luxo

Leia também

A entrada usada pelos assaltantes é aberta ao público durante a madrugada e possui diversas câmeras de monitoramento. De acordo com a polícia, elas flagraram toda a ação e devem ajudar na identificação dos suspeitos. O caso foi registrado no 24°DP (Ponte Rasa).


Por meio de nota, o Shopping Metrô Itaquera confirmou a tentativa de assalto a um dos seguranças terceirizados do empreendimento na área do estacionamento descoberto do shopping. "O estabelecimento informa ainda que prestou todo atendimento de primeiros socorros e encaminhou a vítima ao hospital mais próximo, vindo posteriormente a falecer. O shopping transmite sua solidariedade aos familiares do prestador de serviço. O Itaquera reitera que colabora com as autoridades locais e que funciona normalmente."

* Com informações da Record TV

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.