Segurança é morto em tentativa de assalto em shopping da zona leste
Suspeitos pretendiam roubar arma do agente, mas atiraram na vítima. Em seguida, fugiram correndo em direção a uma comunidade próxima
São Paulo|Alberto Rinaldi, da Agência Record*

Um segurança morreu baleado durante um assalto no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo, às 17h44 de sexta-feira (15). Segundo a polícia, três homens, a pé e desarmados, entraram em uma área que dá acesso ao shopping. No estacionamento, renderam Maurício Martins dos Santos, de 38 anos, que trabalhava como segurança no estabelecimento comercial.
Leia mais: Após início de rolezinho, jovens são retirados do Shopping Metrô Itaquera
O objetivo era roubar a arma do agente. Quando eles conseguiram pegar a pistola, atiraram na vítima. Em seguida, fugiram correndo em direção a uma comunidade, do outro lado da avenida.
O segurança baleado chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Planalto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O helicóptero da polícia militar foi usado na busca dos criminosos. A polícia chegou a entrar na comunidade com ao menos três viaturas e três motos para a ação. Um homem chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida.
Leia mais: Ostentação na zona leste: ascensão de moradores atrai loja de grife, café europeu e padarias de luxo
Leia também
A entrada usada pelos assaltantes é aberta ao público durante a madrugada e possui diversas câmeras de monitoramento. De acordo com a polícia, elas flagraram toda a ação e devem ajudar na identificação dos suspeitos. O caso foi registrado no 24°DP (Ponte Rasa).
Por meio de nota, o Shopping Metrô Itaquera confirmou a tentativa de assalto a um dos seguranças terceirizados do empreendimento na área do estacionamento descoberto do shopping. "O estabelecimento informa ainda que prestou todo atendimento de primeiros socorros e encaminhou a vítima ao hospital mais próximo, vindo posteriormente a falecer. O shopping transmite sua solidariedade aos familiares do prestador de serviço. O Itaquera reitera que colabora com as autoridades locais e que funciona normalmente."
* Com informações da Record TV














