Segurança suspeito de agredir estudante na estação Butantã é demitido
Jovem havia pulado a catraca após não ter conseguido recarregar bilhete único
São Paulo|Do R7

A ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela do metrô, demitiu o segurança suspeito de ter agredido uma estudante de 24 anos no dia 24 de junho. A usuária havia pulado a catraca na estação Butantã após não conseguir carregar o Bilhete Único.
A jovem estava acompanhada de uma amiga e ambas disseram que utilizaram um dos sistemas internos para recarga de Bilhete Único, no valor de R$ 10. Elas perceberam algo estranho na máquina, mas, como o dinheiro não saiu, acreditaram que a recarga havia sido realizada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a estudante tentou passar pela catraca, mas não conseguiu. As jovens contaram que pediram ajuda a um segurança e ele as orientou a ligar na central de atendimento para pedir a restituição do valor. Porém, a vítima, atrasada e com pressa para chegar ao trabalho, pulou a catraca.
Leia mais notícias de São Paulo
Ela foi detida pelos seguranças e disse que foi agredida com um soco no rosto. Após apuração da ViaQuatro, a empresa decidiu demitir o segurança envolvido na confusão. Em nota, a concessionária informou que “mesmo que a estudante tenha pulado a catraca que dá acesso à área de embarque, a atitude do funcionário é inaceitável”.
Assista ao vídeo:















