Sem cadastro para acessar área restrita, morador de Itaquera deixa o carro em casa para evitar transtorno
Autorização de Acesso no entorno do estádio deveria ter sido solicitada até dia 31 de maio
São Paulo|Amanda Mont'Alvão Veloso, do R7

Joelson Moreira Putumuju, 40 anos, segurança patrimonial, é morador da região de Itaquera e nesta quinta-feira (12), abertura da Copa do Mundo, deixou o carro em casa para evitar novos transtornos. No último jogo ocorrido na Arena Corinthians, no início do mês, Moreira teve dificuldade para tocar sua rotina por causa das restrições para carros em vias no entorno do estádio.
Nesta quinta-feira, Moreira precisava ir para um curso no Bom Retiro. Sem ter feito o cadastro para poder circular com o carro na região — e sem saber que era necessário fazer o cadastro—, o segurança resolveu ir de metrô.
— Não consegui pegar o meu filho no metrô no último jogo, então resolvi nem pegar meu carro hoje. É muito transtorno.
Moreira aproveitou o Expresso da Copa para agilizar o trajeto de ida, mas reclamou que, para voltar, o trânsito estava bem complicado. A perua que ele pega para voltar para casa, que deveria fazer o caminho em 20 minutos, levou 40 nesta tarde. Para ele, que é corintiano, o estádio piorou o cotidiano dos moradores.
— Com o Itaquera piorou tudo. Atraiu gente de boa e de má índole, além de muito trânsito.
Jornalistas da CNN ficam feridas em protesto contra Copa
R7 testou: Expresso da Copa faz trajeto em tempo previsto à Arena Corinthians
Já para os moradores da Cohab que fica bem em frente à entrada oeste do estádio, próximo à estação Artur Alvim do metrô, as informações sobre os bloqueios foram bem divulgadas no bairro. Rodrigo Morais Souza, 42 anos, promotor, e Thiago Machado, 29 anos, metalúrgico, não tiveram surpresas.
— A gente sabia [dos bloqueios] por causa dos jogos anteriores que aconteceram.
Os dois têm carro, mas também deixaram os veículos na garagem hoje por causa dos bloqueios.