Sem distanciamento, passageiros se arriscam na ida ao trabalho em SP
Estações e composições estão lotadas no horário de pico da manhã e aglomerações são comuns mesmo na fase vermelha
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Aglomerações de pessoas no transporte público são diárias, mesmo na fase vermelha do Plano São Paulo, que pretende conter o ritmo de contágio do novo coronavírus. Sem distanciamento social e tótens com álcool gel nas estações, os passageiros se arriscam diariamente para ir ao trabalho ou compromissos, principalmente nos horários de pico.
A Record TV flagrou composições cheias e plataformas abarrotadas na estação Luz, na região central de São Paulo. A aglomeração era de passageiros que desembarcavam dos trens vindos de regiões da Grande São Paulo.
Leia também
Alguns passageiros tocavam o corrimão da escada rolante e não havia álcool em gel à disposição dos usuários. Outras pessoas preferiam esperar as plataformas esvaziarem antes de buscar uma saída da estação.
No Brás, na zona leste, um passageiro registrou em vídeo a confusão para embarque em uma das composições. Não havia qualquer distanciamento. Pelo contrário, as pessoas estavam espremidas no vagão e houve empurra-empurra no embarque.
A equipe da Record TV também flagrou uma van do transporte municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, circulando com pessoas em pé e aglomeradas. Mesmo pequeno, o veículo estava lotado.