Senador paulista Alessandro Giordano se filia ao MDB
Suplente do senador Major Olímpio, morto em março deste ano, parlamentar ocupará vice-presidência do diretório municipal de SP
São Paulo|Do R7

O senador Alexandre Giordano, de 48 anos, se filiou ao MDB na última segunda-feira (16), em evento realizado no Iate Clube, na região de Higienópolis, na zona oeste da capital paulista.
Em 2018, o empresário foi eleito 1º suplente do senador Major Olímpio, morto em decorrência de covid-19, em março deste ano. O mandato do parlamentar se estende até 31 de janeiro de 2027.
"Assumo a responsabilidade de honrar a história do partido o qual agora faço parte, com muito trabalho, visando sempre o melhor do povo paulista e brasileiro", escreveu o senador nas redes sociais.
O político também assumiu a presidência estadual da Fundação Ulysses Guimarães e a vice-presidência do Diretório Municipal da legenda.
A cerimônia de assinatura da filiação de Giordano contou com a presença dos principais nomes do partido, como o deputado federal Baleia Rossi, o senador Eduado Braga e o ex-presidente da República Michel Temer, além do prefeito paulistano, Ricardo Nunes, entre outras autoridades políticas e empresários.
Segundo os organizadores, o evento foi realizado com a observância de todas as regras sanitárias e teve acesso restrito a poucos convidados.















