Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sindicato confirma greve de ônibus na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (3)

Liminar determina 100% da frota em horários de pico, sob pena de multa de R$ 100 mil para o sindicato da categoria

São Paulo|Do R7


São Paulo tem uma frota de mais de 12 mil ônibus ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 02.07.2024

A cidade de São Paulo deve ter greve de ônibus nesta quarta-feira (3), decidiu a diretoria do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) em uma reunião na tarde desta terça-feira (2).

Uma tentativa de conciliação, intermediada pela Seção de Dissídios Coletivos do TRT2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) mais cedo, entre empresas e trabalhadores fracassou.

O desembargador Davi Furtado Meirelles concedeu uma liminar determinando que 100% da frota de ônibus opere amanhã das 6h às 9h e das 16h às 19h, em caso de greve. Nos demais horários, pelo menos 50% dos coletivos devem circular. O sindicato será multado em R$ 100 mil caso descumpra a ordem judicial.

A campanha salarial da categoria já dura três meses e, além do reajuste dos vencimentos, envolve também redução da jornada de trabalho, fim da hora de refeição não remunerada e outras questões do setor.

A capital paulista tem uma frota de 12,2 mil ônibus, que operam 1.304 linhas. Em março deste ano, foram transportados, em média, 7,2 milhões de passageiros em dias úteis, segundo a SPTrans, autarquia municipal faz a gestão do serviço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.