Logo R7.com
RecordPlus

Sobe para 28 o número de mortos pelas chuvas na Baixada Santista

São 483 pessoas desabrigadas ou desalojadas e foram disponibilizadas 21,2 toneladas de materiais de ajuda humanitária aos municípios afetados

São Paulo|Do R7

  • Google News
42 pessoas ainda estão desparecidas
42 pessoas ainda estão desparecidas

Subiu para 28 o número de vítimas fatais e para 42 o de desaparecidos após deslizamento de terra que aconteceu na região da Baixada Santista, devidos às fortes chuvas que atingiram a área na madrugada de terça-feira (3).

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, no Guarujá foram registrados 23 óbitos e 36 desaparecidos, em Santos 3 óbitos e 5 desaparecidos e em São Vicente 2 óbitos e 1 desaparecido.


Leia também: Líder de comunidade é buscado sob escombros na Baixada Santista

O número atual de desabrigados é de 228 no Guarujá, 3 em São Vicente, 150 em Santos e 102 em Peruíbe.


Foram disponibilizadas 21,2 toneladas de materiais de ajuda humanitária aos municípios afetados. Cerca de 15,6 toneladas, divididos em colchões, cobertores, cestas básicas, roupas, água sanitária, kits de limpeza, kits de higiene e água potável, foram direcionados para o depósito do Fundo Social de Santos, onde serão distribuídos.

Leia também: 'Fico ouvindo gritos, pensando que não pude ajudar todo mundo'

Equipes permanecem na região, em reuniões com o Gabinete de Crise, avaliando as necessidades e a atuação dos agentes do Corpo de Bombeiros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.