Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sobe para dez o número presos suspeitos por incêndios florestais em SP

Homem foi preso em flagrante na cidade de Pindorama, na região de São José do Rio Preto, nesta quinta-feira

São Paulo|Do R7


Bombeiros combatem incêndio florestal em São Carlos LOURIVAL IZAQUE/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO - 24.08.2024

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quinta-feira (29) um homem de 39 anos após ele ter ateado fogo em uma plantação de cana-de-açúcar, na cidade de Pindorama, na região de São José do Rio Preto. É o 10º preso suspeito de causar incêndios em vegetação no estado de São Paulo, desde a última semana.

São Paulo teve entre os dias 22 e 24 de agosto 2.600 focos de calor, sendo que 81,29% deles foram em locais usados pela indústria agropecuária, como áreas de pastagem ou plantação de cana-de-açúcar. Os dados de levantamento feito pelo IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia).

Nesta quinta, os policiais foram acionados por vigilantes de uma empresa. No local, encontraram o suspeito e uma extensa área de lavoura em chamas. Testemunhas relataram que o homem tinha usado um isqueiro para atear fogo em vários pontos.

Questionado, ele apresentou diversas versões diferentes. Em seu último relato, disse que colocou fogo na plantação enquanto usava droga.


Os policiais apreenderam uma bicicleta, um isqueiro, uma caixa de fósforo, um maço de cigarros e dinheiro. Ele foi levado à delegacia, onde foi indiciado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Catanduva.

Além dele, outras nove pessoas foram detidas desde a semana passada por causarem incêndio em vegetação, sendo dois em Franca, dois em Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci e outro em Salto.


Em Porto Ferreira, a Polícia Ambiental autuou dois homens por acender uma fogueira para limpeza da vegetação. A Polícia Civil investiga todos os casos, que não têm ligações entre eles.

Incêndios à beira de estradas são comuns (e criminosos) no país Reprodução/Viva ABC

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.