São Paulo SP: 4 parques estaduais voltam a funcionar em horário normal 

SP: 4 parques estaduais voltam a funcionar em horário normal 

Visitas seguem suspensas nos finais de semana e feriados. Uso de máscara continua sendo obrigatória e locais disponibilizam álcool em gel 70%

  • São Paulo | Do R7

Parques receberam doação de 12 cabines higienizadoras

Parques receberam doação de 12 cabines higienizadoras

Divulgação/SIMA

Os parques Villa-Lobos/Cândido Portinari, Água Branca, Horto Florestal e PET (Núcleo Engenheiro Goulart) voltaram a funcionar em horário normal nos dias da semana, nesta quarta-feira (26). 

Leia também: 70 parques de SP retomam horário normal a partir desta segunda (24)

Já o Jequitibá, Chácara Baronesa, Embu Guaçu e Gabriel Chucre terão os horários normalizados no dia 8 de setembro. Para evitar aglomerações, as áreas permanecem com a visitação suspensa nos fins de semana e feriados.

O incentivo às práticas esportivas individuais, como corrida, caminhada e uso de bicicleta, continuam valendo. Não é recomendado o uso de parquinhos ou atividades coletivas. Desde 3 de agosto também estão disponíveis o uso das quadras de tênis, esporte que permite distanciamento entre os jogadores.

O uso de máscara e o distanciamento social continuam obrigatórios. Há totens com álcool em gel 70% nas entradas e medição da temperatura corporal de todos visitantes e colaboradores do parque.

Leia também: SP: Testes para o novo coronavírus serão realizados em Paraisópolis

Os parques Juventude, Villa-Lobos e Alberto Löfgren (Horto Florestal) receberam da Neobrax, empresa especializada no ramo farmoquímico, 12 cabines de sanitização que ficarão disponíveis ao público durante dois meses.

Cinco ficarão no Parque Villa-Lobos; duas, no Água Branca; duas, no Horto Florestal; e três, no Juventude. As instalações já foram iniciadas e serão concluídas até o fim desta semana.

O processo gratuito, que dura cerca de 10 segundos, higieniza e cria um ambiente desfavorável à proliferação de vírus, bactérias, pragas e germes.

Confira os horários de funcionamento de cada parque: 

- Villa-Lobos/Candido: 5h30 às 19h
- Água Branca: 6h às 20h
- Horto Florestal: 5h30 às 18h
- PET – Núcleo Eng Goulart: 8h às 16h

Últimas