Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP anuncia início da vacinação de idosos de 60 a 64 anos contra covid

Anúncio foi feito por João Doria, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta (14). Público de 63 e 64 anos começa em 29 de abril

São Paulo|Do R7

Idosos de 60 e 64 anos serão vacinados contra a covid-19 entre abril e maio
Idosos de 60 e 64 anos serão vacinados contra a covid-19 entre abril e maio Idosos de 60 e 64 anos serão vacinados contra a covid-19 entre abril e maio

O Estado de São Paulo antecipou a vacinação de idosos com 63 e 64 anos contra a covid-19 para início em 29 de abril. O anúncio foi feito por João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP).

Leia também

O governador também informou que pessoas com idade entre 60 e 62 anos serão imunizadas a partir do dia 6 de maio.

Durante a coletiva, Regiane de Paula, coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização), afirmou que serão vacinadas 840 mil pessoas entre 63 e 64 anos e 1,4 milhão de pessoas entre 60 e 62 anos: "Aguardamos que o Ministério nos envie a vacina da Fiocruz".

Regiane explicou também que, à medida que o Estado avançar de acordo com o Plano Nacional de Imunização, após vacinar os idosos de 60 anos o governo deverá voltar o foco às pessoas com comorbidade. "Tínhamos uma perspectiva de receber 21,5 milhões de doses da Fiocruz. Hoje, nesta semana, caiu para 18,8 milhões", relatou a coordenadora do PEI.

Publicidade

Na coletiva, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou o recebimento de 3 mil litros de matéria-prima para a produção da vacina contra a covid-19 no dia 19. Com os insumos, serão produzidas 5 milhões de doses do imunizante para entregar ao Ministério da Saúde.

Em todo o Estado, mais de 5,7 milhões já foram imunizadas contra o novo coronavírus.

Publicidade

Vacinação de agentes de segurança e profissionais de ensino

Mais cedo, em coletiva no Instituto Butantan, o governo paulista havia anunciado o término da vacinação dos agentes de segurança de São Paulo no próximo final de semana, além da imunização dos 350 mil profissionais de ensino acima de 47 anos até o final de abril.

Vacina contra gripe

O governo também garantiu que o Instituto Butantan entregará 15 milhões de doses de vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde até o fim do dia. Estas doses serão utilizadas no programa de imunização contra a gripe no Brasil. Segundo Dimas Covas, diretor do instituto, 2,8 milhões de doses serão entregues ainda na tarde desta quarta-feira (14) para completar a quantia.

Publicidade

Ocupação e leitos

A atual taxa de ocupação de leitos para covid-19 é de 86,4% no Estado e 84,9% na Grande São Paulo. Ao todo, são 11.798 internados em UTI e 13.462 em enfermaria.

As taxas de isolamento em São Paulo foram de 41% na segunda-feira (12) e de 43% na terça (13).

Houve uma redução de 17,4% na taxa de internações, mas um aumento de 13% no número de óbitos, que, segundo o governo, não representa o atual momento da pandemia no Estado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.