Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP divulga protocolos contra a Covid-19 para eventos de Carnaval

Recomendação da Covisa é que se apresente passaporte da vacina e que haja controle de acesso e mais espaços de ventilação e saídas

São Paulo|Do R7

Cidade de SP divulga protocolos sanitários para foliões acompanharem eventos de Carnaval
Cidade de SP divulga protocolos sanitários para foliões acompanharem eventos de Carnaval Cidade de SP divulga protocolos sanitários para foliões acompanharem eventos de Carnaval

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (13) os protocolos sanitários para os desfiles do Carnaval 2022 no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, e também para eventos particulares. As diretrizes foram feitas com base em recomendação da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde).

Por causa da pandemia de Covid-19, o Carnaval foi remarcado para o feriado prolongado de Tiradentes, e os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial serão nos dias 22 e 23.

Leia também

Entre as diretrizes para a realização dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo paulistano e eventos estão:

• exigência do passaporte da vacina para o público com esquema vacinal completo (duas doses);

Publicidade

• disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos;

• providenciar medidas para adequação da qualidade do ar interno, em ambientes climatizados ou não, com o destravamento e abertura de portas e janelas ou utilização de sistemas acessórios para captação do ar externo para minimização dos riscos nos ambientes sem ventilação; e

Publicidade

• usar o maior número possível de entradas e saídas de público, para que ocorram de maneira escalonada. Há também obrigação de controle de acesso.

“O Carnaval de São Paulo é um dos maiores do Brasil e, diante do cenário que vivemos há dois anos, precisa ser organizado com mais prudência e restrições no aspecto sanitário. Com os protocolos sendo seguidos, temos certeza de que o espetáculo estará garantido e de forma segura", afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, caso haja uma mudança importante no cenário epidemiológico da Covid-19, as recomendações poderão ser atualizadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.