Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP exigirá comprovante de vacina para todos os eventos na cidade

Medida passará a valer na segunda-feira (10). Prefeitura pede à população que continue se vacinando

São Paulo|Da Agência Brasil

Ontem, 53 mil pessoas buscaram serviços de saúde em SP por problemas respiratórios
Ontem, 53 mil pessoas buscaram serviços de saúde em SP por problemas respiratórios Ontem, 53 mil pessoas buscaram serviços de saúde em SP por problemas respiratórios

A partir da segunda-feira (10), todos os eventos realizados na cidade de São Paulo terão que exigir o comprovante de vacinação.

“Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em razão do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da variante Ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a apresentação do passaporte”, disse o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido.

Desde dezembro, a cidade de São Paulo vem observando um grande aumento no número de casos e de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o que engloba os casos de Covid-19 e de gripe influenza. O aumento foi provocado pelo aparecimento da variante Ômicron e também pelo surgimento de outra variante da H3N2.

Segundo a prefeitura, só ontem, 53 mil pessoas procuraram os serviços de saúde da capital paulista em razão de problemas respiratórios. Por causa desse aumento, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, determinou que todas as UBSs (unidades básicas de saúde) e unidades de AMA (assistência médica ambulatorial) abram também aos sábados.

Publicidade

Nesta quinta-feira (6), a prefeitura anunciou o cancelamento do Carnaval de rua. Os desfiles de escolas de samba deverão ser mantidos, mas uma reunião ainda será realizada com a Liga das Escolas de Samba para acertar detalhes sobre protocolos sanitários que precisarão ser cumpridos.

Leia também

A prefeitura pede à população que continue se vacinando. “A vacinação diminui o número de óbitos. São incontestáveis os dados técnicos de que a vacina salva vidas. A vacinação foi aumentando, e o número de óbitos, diminuindo. São Paulo, a capital mundial da vacina, teve uma redução muito grande do número de óbitos por conta da vacina”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

A prefeitura também solicita aos moradores que continuem cumprindo as recomendações sanitárias, que incluem usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.