Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP irá testar alunos na rede estadual de ensino a partir de segunda (12)

Além dos estudantes, 9,3 mil servidores também devem ser testados. Objetivo é realizar um inquérito epidemiológico e mapear o nível de infecção 

São Paulo|Do R7

Ao todo, serão testados 10 mil alunos, além de 9,3 mil servidores
Ao todo, serão testados 10 mil alunos, além de 9,3 mil servidores Ao todo, serão testados 10 mil alunos, além de 9,3 mil servidores

O Governo de São Paulo anunciou que irá começar a testar alunos e servidores na rede estadual de ensino a partir de segunda-feira (12). Ao todo, serão testados 10 mil alunos, além de 9,3 mil servidores. Segundo o governador João Doria (PSDB), o objetivo é realizar um inquérito epidemiológico e mapear o nível de infecção na rede estadual de ensino.

Leia também: Volta às aulas terá reabertura de só uma escola municipal de SP

Os exames realizados serão do tipo RT-PCR (teste do cotonete) em pessoas assintomáticas. Esse inquérito será feito em 20 municípios paulistas. Em cada um deles, cinco escolas serão sorteados e 100 alunos de cada instituição passarão pelo exame. Todos os servidores dessas escolas serão avaliados.

O retorno às aulas prensencias começou nesta quarta-feira (7), de forma opcional, para os alunos do ensino médio nas escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. A medida vale também para estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A decisão de começar pelo retorno de jovens e adultos, segundo o governo se baseia no índice de evasão escolar. Em 125 municípios paulistas, aulas de reforço escolar e extracurriculares já começaram no dia 8 de setembro e tentam diminuir essa lacuna.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.