SP: refém é resgatado após uma semana em cativeiro na zona sul
Empresário estava sendo torturado pelos suspeitos, que pediam R$ 100 mil de resgate. Quatro homens foram presos
São Paulo|Do R7
Um empresário foi resgatado de um sequestro que já durava cerca de uma semana, em um cativeiro na rua Pedro Mathias Sigar, na Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos, com idades entre 22 e 40 anos, foram presos.
A vítima contou que foi levada pelo grupo quando trafegava pela Estrada dos Alvarengas, em 5 de agosto, e que foi colocada em um veículo com as duas mãos amarradas. Na ação, o empresário foi ameaçado com uma arma de fogo, agredido e depois levado ao cativeiro, onde foi torturado para que pagasse o valor exigido.
Leia também
Após denúncias de movimentação suspeita, uma equipe da polícia foi ao local. Na chegada, os agentes se depararam com um dos suspeitos fazendo a guarda do imóvel. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e uma pistola calibre .40 foi apreendida.
Os outros três suspeitos foram pegos quando tentavam deixar o cativeiro. A vítima foi encontrada dentro do imóvel, deitada em um colchão, muito debilitada e com ferimentos pelo corpo.
O grupo foi levado ao 98º DP (Campo Grande), assim como a vítima. A arma foi apreendida para perícia e três celulares, recolhidos. Os autores foram indiciados por extorsão mediante sequestro e organização criminosa. Um deles já era procurado pela Justiça. A prisão preventiva dos suspeitos foi solicitada.