Logo R7.com
RecordPlus

SP registra 381 raios em tempestade de terça-feira

Previsão é de mais chuva nesta quarta na capital, segundo Instituto Nacional de Meteorologia

São Paulo|Do R7

  • Google News
50 milhões de raios caem no Brasil por ano
50 milhões de raios caem no Brasil por ano

A capital paulista registrou, na noite da última terça-feira (14), 381 raios durante a forte tempestade que atingiu a cidade, segundo dados do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica). O número faz parte da média de 50 milhões de descargas elétricas que caem no Brasil por ano.

De acordo com os meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a grande incidência desse tipo de fenômeno acontece devido às altas temperaturas e também pela atmosfera que está mais únima, tipo do verão.


Por conta da chuva, o CGE (Centro de Gerencimento de Emergências) decretou estado de atenção em todo o município na madrugada desta quarta-feira (15). A cidade deixou o estado às 2h05.

Leia mais notícias de São Paulo


Quando a capital amanheceu, os paulistanos ainda sofriam com algumas consequências. Às 6h20, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo) registrava três vias ocupadas por conta de quedas de árvores e 54 samáforos com problemas (35 apagados e 19 em amarelo intermitente). Além disso, houve um ponto de alagamento intransitável na cidade, no túnel José Roberto Fanganiello Melhem, no acesso para a avenida Paulista, na região da rua da Consolação.

A cada 50 mortes no mundo por raios, uma acontece no Brasil


Saiba como se proteger dos raios durante tempestades

Tempo


E a previsão para esta quarta-feira (15) é de mais chuva na capital, segundo o Inmet. As temperaturas variam entre 20ºC e 31ºC, o dia mais quente da semana. O tempo fica encoberto com chance de pancadas à tarde e à noite.

Na quinta (16), o dia começa com 21ºC e, à tarde, a máxima chega nos 27ºC. Já na sexta (17), a mínima prevista é de 19ºC e a máxima também fica nos 27ºC.

Receba as principais notícias do dia no seu celular. Conheça o R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.