São Paulo SP tem chuvas fortes e estado de atenção para alagamentos

SP tem chuvas fortes e estado de atenção para alagamentos

Após madrugada chuvosa, capital entrou novamente em alerta às 8h50, segundo o CGE. Final de semana deve ter tempo instável e pancadas

  • São Paulo | Do R7

Chuvas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer desta sexta (9)

Chuvas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer desta sexta (9)

FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO - 08/10/2020

A manhã desta sexta-feira (9) começou com chuva forte, trovoadas e rajadas de vento, que já se deslocaram para o Vale do Paraíba e Litoral Norte. Com a intensidade das chuvas. Toda a capital entrou novamente em estado de atenção para alagamentos às 8h50, de acordo com informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas). 

Leia também: Constrangido, filho de Cravinhos pede anulação de paternidade

De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura, as temperaturas mais baixas foram 15,6°C na Capela do Socorro e 16°C na região de Parelheiros, ambas na zona sul. A previsão é de que as chuvas que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia.

Ainda nesta sexta, o sol deve aparecer entre nuvens, mas as temperaturas máximas não superam os 25ºC. As precipitações devem ocorrer na forma de pancadas intermitentes com até forte intensidade, raios e rajadas de vento que podem superar os 50Km/h. Apesar de passageiras estas condições elevam o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

Previão para o final de semana

No fim de semana a frente fria se afasta do litoral paulista e o tempo melhora, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ajudam a amenizar o calor dos últimos dias, além de causar muita nebulosidade na faixa litorânea.

Leia também: Dois suspeitos são presos e um morre em assalto a motel de SP

O sábado (10) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. O sol também deve aparecer entre nuvens, mas as temperaturas continuam sem subir muito. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas chegam aos 23°C.

No domingo (11) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 15ºC e máximas de 26ºC.

Últimas