Logo R7.com
RecordPlus

Trem descarrila e interrompe parcialmente a operação da linha 9-Esmeralda

Segundo a concessionária ViaMobilidade, somente o trecho entre as estações João Dias e Osasco está funcionando

São Paulo|Helena Osagie*, da Agência Record

  • Google News
Descarrilamento provoca aglomeração na estação Santo Amaro
Descarrilamento provoca aglomeração na estação Santo Amaro

Um trem da linha 9–Esmeralda, da ViaMobilidade, descarrilou na noite desta sexta-feira (17), na região de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.

Desde às 18h16, a circulação de trens foi interrompida em ambos os sentidos entre as estações Santo Amaro e Bruno Covas–Mendes/Vila Natal.


Segundo a concessionária, ninguém ficou ferido durante o episódio, e a transferência para a linha 5–Lilás foi fechada para controle de fluxo. 

Cinquenta ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente às Situações de Emergência) também foram acionados para atender os usuários.


"Os passageiros estão sendo orientados por meio de avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nas estações", informa a ViaMobilidade.

Acordo com Ministério Público

A ViaMobilidade fechou um acordo de R$ 786 milhões com o MPSP (Ministério Público de São Paulo) para não ser processada pelas sucessivas falhas nas linhas 8–Diamante e 9–Esmeralda. Melhorias no sistema dos trens metropolitanos e investimentos em escolas são algumas das determinações.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

O TAC (termo de ajustamento de conduta) foi homologado na última terça-feira (14). Somente no ano passado, segundo um levantamento exclusivo do R7, foi registrada uma falha a cada dois dias.

*Sob a supervisão de Rodrigo Balbino

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.