SP vacinará profissionais de saúde autônomos com 53 anos ou mais
Imunização começa na segunda-feira (29) também para população de rua em Centros de Acolhida e funcionários de funerárias
São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

A cidade de São Paulo vai ampliar a vacinação contra covid-19 a partir desta segunda-feira (29). Poderão ser imunizados profissionais de saúde autônomos com 53 anos ou mais, também pessoas em situação de rua que estejam cadastradas nos Centros de Acolhida, ainda trabalhadores da Assistência Social e dos Direitos Humanos e Cidadania, além de profissionais de cemitérios e funerárias.
A prefeitura também antecipou a vacinação de idosos entre 69 e 71 anos para esta sexta-feira (26). Os moradores desta faixa etária poderão receber as doses nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou nos 19 drive-thrus da cidade.
Leia também
A recomendação é para que os profissionais de saúde se dirijam aos postos de saúde a partir de segunda. O benefício se estende a diferentes categorias como médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratórios que fazem coleta de exames RT-PCR, dentistas, entre outros.

Também na segunda, a população em situação de rua que esteja cadastrada em Centros de Acolhida poderá receber a dose no BOMPAR pelas mãos das equipes do Consultório de Rua.
A Secretaria Municipal de Saúde decidiu também vacinar os trabalhadores que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em equipamentos públicos das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e Cidadania. A dose estará disponível nas 468 UBSs.
Poderão ser imunizados ainda os profissionais que atuam em agências funerárias e cemitérios públicos e privados. Eles devem ir até um posto de saúde para receber a primeira dose contra covid-19.
O imunizante estará disponível ainda nos três centros-escolas, em 83 postos volantes, entre eles farmácias, e nos 17 SAEs (Serviços de Assistência Especializada).
















