Suspeito de estupro filmado na zona leste de SP se entrega para a polícia

Ele se entregou após sua mulher reconhecê-lo nas imagens divulgadas. Inicialmente, policial era um dos suspeitos do crime no Jardim Aricanduva

Imagens do estupro foram divulgadas na última semana. Suspeito se entregou

Imagens do estupro foram divulgadas na última semana. Suspeito se entregou

Reprodução

Um homem se entregou na tarde desta quinta-feira (25) suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos no bairro de Aricanduva, na zona leste de São Paulo, na manhã do último domingo (14). O eletricista Vanis Gomes de Oliveira, de 34 anos, está detido neste momento no 66º Distrito Policial, no Jardim Aricanduva. A vítima do estupro esteve na delegacia e reconheceu o suspeito.

A ação do estuprador foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, a garota caminhava pela calçada para uma cerimônia religiosa quando foi abordada pelo suspeito e ameaçada com uma arma de fogo. No ínicio das investigações, havia a suspeita de que o autor era um cabo da Polícia Militar de São Paulo, mas ele não foi reconhecido pela vítima.

Em um primeiro contato feito com os policiais civis do 66º Distrito Policial, Vanis disse não ter usado preservativo e que não sabe explicar o motivo de ter cometido o crime contra a jovem de 18 anos e tentou justificar alegando que havia bebido três litros de uísque na noite anterior.

Vanis estava foragido em Caetité, no estado da Bahia, mas após negocição com sua advogada e a polícia civil, voltou de ônibus para São Paulo para se entregar. Ao R7, a advogada do eletricista, Lilian Carla Moraes, disse que seu cliente "se arrependeu do crime e ficou constrangido ao ser reconhecido nas imagens pela própria esposa e decidiu se entregar à polícia”.

Ainda segundo a advogada, a arma que ele utilizou era falsa, feita com uma capa de faca enrolada em uma fita isolante. O eletricista, que não possui antecedentes criminaris, ficará 30 dias em prisão temporária, passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) e também forneceu material genético para as investigações.