Suspeito de roubo morre ao ser baleado por policiais na zona leste de São Paulo
Uma mulher alegou ter sido roubada na avenida Ragueb Chohfi, e os policiais iniciaram uma perseguição
São Paulo|Kaic Ferreira*, da Agência Record
Um suspeito morreu ao ser baleado depois de supostamente ter roubado uma mulher no cruzamento da rua Lupércio de Souza Cortez com a avenida Ragueb Chohfi, no Jardim Três Marias, zona leste de São Paulo, nesta quarta-feira (9).
De acordo com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), equipes da Força Tática do 38° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estavam em patrulhamento quando depararam com uma vítima de roubo.
A moça estava chorando e apontou a direção para onde o autor correu. Os agentes viram o rapaz e o acompanharam. Contudo, o suspeito entrou em uma comunidade, e os policiais continuaram a perseguição a pé.
No momento em que o agentes iriam fazer a abordagem, o homem teria apontado uma arma na direção das equipes. Os oficiais revidaram e dispararam contra ele.
Segundo um agente da Força Tática do 38° BPM/M, o rapaz foi socorrido e levado para o Pronto Socorro São Mateus,mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Nenhum policial ficou ferido na ação. Um celular e a bolsa da mulher foram recuperados.
Ainda de acordo com o policial, o caso será registrado no 49° Distrito Policial de São Mateus e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O 49° DP afirmou desconhecer o caso.
Deboche: relembre casos de criminosos que riram no momento da prisão
*Sob a supervisão de Laura Lourenço