Polícia prende suspeito de participar de assalto milionário a banco em SP
Assalto a agência bancária na avenida Paulista, em São Paulo, ocorreu em 2011. Estima-se que foram levados meio bilhão de reais de 171 cofres
São Paulo|Álvaro Zanotti, da RecordTV e Alberto Rinaldi, da Agência Record
Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta terça-feira (16) em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, acusado de participar de assalto milionário a uma agência bancária em 2011, na região central da capital.
O suspeito estava foragido, mas foi encontrado por policiais civis quando visitava o irmão, em Carapicuíba. Ele estava com documento falso e foi preso em flagrante.
Assaltantes tentam explodir caixa eletrônico em banco da zona norte do Rio
De acordo com o delegado Heron Mauro Alves da Silva, o grupo liderado pelo suspeito invadiu uma agência bancária em 2011 e arrombou 171 cofres, onde clientes guardavam fortunas avaliadas em até R$ 5 milhões. O grupo passou quase dez horas no local.
Além de planejar o crime, o suspeito é acusado de articular e executar o assalto. A polícia afirma que ele aliciou funcionários da vigilância e do monitoramento do banco para ajudar a quadrilha. O grupo, formado por 12 pessoas, levou joias, relógios, dinheiro e barras de ouro. Estima-se que meio bilhão de reais foram roubados na ação.
Quadrilha que tentou roubar banco através de um túnel é condenada
O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido. Segundo o delegado, ele foi monitorado por dois meses e não reagiu durante a prisão.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.