Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia prende suspeito de participar de assalto milionário a banco em SP

Assalto a agência bancária na avenida Paulista, em São Paulo, ocorreu em 2011. Estima-se que foram levados meio bilhão de reais de 171 cofres

São Paulo|Álvaro Zanotti, da RecordTV e Alberto Rinaldi, da Agência Record

Suspeito estava foragido, mas foi encontrado no centro de Carapicuíba
Suspeito estava foragido, mas foi encontrado no centro de Carapicuíba

Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta terça-feira (16) em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, acusado de participar de assalto milionário a uma agência bancária em 2011, na região central da capital.

O suspeito estava foragido, mas foi encontrado por policiais civis quando visitava o irmão, em Carapicuíba. Ele estava com documento falso e foi preso em flagrante.

Assaltantes tentam explodir caixa eletrônico em banco da zona norte do Rio

De acordo com o delegado Heron Mauro Alves da Silva, o grupo liderado pelo suspeito invadiu uma agência bancária em 2011 e arrombou 171 cofres, onde clientes guardavam fortunas avaliadas em até R$ 5 milhões. O grupo passou quase dez horas no local.


Além de planejar o crime, o suspeito é acusado de articular e executar o assalto. A polícia afirma que ele aliciou funcionários da vigilância e do monitoramento do banco para ajudar a quadrilha. O grupo, formado por 12 pessoas, levou joias, relógios, dinheiro e barras de ouro. Estima-se que meio bilhão de reais foram roubados na ação.

Quadrilha que tentou roubar banco através de um túnel é condenada


O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido. Segundo o delegado, ele foi monitorado por dois meses e não reagiu durante a prisão. 

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.