Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tarcísio encontra ex-premiê britânico Boris Johnson em São Paulo

Encontro teve como objetivo apresentar a agenda ambiental da gestão. Johnson criticou a falta de acordos bilaterais e de comércio 

São Paulo|

Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira
Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reuniu-se nesta quinta-feira (31) com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson para apresentar a agenda ambiental de sua gestão.

"A conversa girou muito em torno do hidrogênio verde, do biometano, da energia renovável", disse o governador após o encontro no Palácio dos Bandeirantes.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Johnson criticou a falta de acordos bilaterais e de comércio entre os dois países. "O Brasil é o único país do G20 com o qual não temos um acordo de bitributação", lembrou.

Ele também criticou a ideia de um acordo do Reino Unido com o Mercosul e defendeu que a parceria seja firmada antes com o Brasil. "Talvez tenhamos que fazer o acordo primeiro com São Paulo, depois com o Brasil e depois com o Mercosul."

Publicidade

Leia também

Johnson renunciou ao cargo em julho de 2022 após meses de crise política motivada por uma série de escândalos em sua gestão — das festas ilegais no gabinete durante a pandemia a suspeitas de conflito de interesse na nomeação de funcionários.

Veja imagens da posse de Tarcísio de Freitas como governador de SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.