Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal arrasta carros e causa estrago em Perus, zona norte de SP

Municípios de Caieiras e Franco da Rocha, na Grande São Paulo, também sofreram impactos com as fortes chuvas

São Paulo|Do R7

Chuva arrasta carro na rua Bananalzinho, em Perus, zona norte de SP
Chuva arrasta carro na rua Bananalzinho, em Perus, zona norte de SP Chuva arrasta carro na rua Bananalzinho, em Perus, zona norte de SP

O temporal que caiu em São Paulo na quarta-feira (10) causou estragos no bairro de Perus, na zona norte de São Paulo. Carros foram arrastados pela enchente que atingiu a rua Bananalzinho. A região ficou em estado de alerta para alagamentos na tarde de quarta-feira, das 17h10 às 18h42, informa o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Leia também

O alerta foi provocado pela iminência de transbordamento de um córrego na região da praça Inácio Dias. A região registrou queda de granizo e rajadas de vento de 43km/h. O Corpo de Bombeiros registrou um caso de enchente na região.

Das 17h10 às 18h42, entraram em estado de atenção as regiões da Marginal Pinheiros, da Marginal Tietê, o centro e a zona oeste da capital. Nenhum ponto de alagamento foi registrado.

Em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, o helicóptero da Record TV mostrou as ruas inundadas, lojas invadidas pela água, com clientes e funcionários ilhados, além de passageiros tentando cruzar a lama para acessar a estação da CPTM.

Publicidade

O município de Caieiras, também na Grande São Paulo, também foi afetado. O Corpo de Bombeiros recebeu quatro chamados de enchente e um de desabamento na região. Ao todo, houve 31 chamados de queda de árvores em Perus, Jaraguá, Pinheiros, em Franco da Rocha, Caieiras e Mairiporã. Os bairros mais afetados foram Laranjeiras e Serpa, onde a Prefeitura registrou pontos de alagamentos.

Não houve mortos, devido às chuvas, apenas feridos cujo número não foi divulgado pela Prefeitura de Caieiras. A prioridade nos atendimentos, neste momento, são as famílias em situação de emergência e a administração dará o acolhimento em abrigo provisório, com infraestrutura para banho, alimentação e pernoite. As equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão empenhadas no atendimento às famílias afetadas pela chuva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.